Pierrot Le Fou

“Ainda mantém um diário. Pois as palavras podem iluminar as sombras ao redor das coisas que designam mesmo que degradadas pelo cotidiano. As palavras retêm apenas o que é puro.”



Uma das primeiras cenas do filme parece uma seqüência de comerciais de televisão entre um capítulo de uma novela e outro. Esse momento do filme ilustra perfeitamente porque Ferdinand (personagem de Jean-Paul Belmondo), ou Pierrot, como preferir, fez o que fez.
Não é nada difícil cansar dessa vida fútil e material. O filme é a realização do impulso frustrado de muitas pessoas: num dia qualquer que poderia ser apenas mais um dia, você conhece uma pessoa interessante capaz de lhe acompanhar e em qualquer loucura, você está insatisfeito com sua vida, sua esposa, seu trabalho, seus amigos, você quer fugir, em busca de qualquer coisa que justifique estar vivendo. E ao invés de ficar se martirizando ao pensar nisso, você realmente vai.
A fotografia do filme é belíssima, os personagens são imprevisíveis, excêntricos e interessantes, a história? Surpreendente. Enfim, Godard.


Ficha Técnica:

» Título em Português: O Demônio das Onze Horas
» Direção: Jean-Luc Godard
» Roteiro: Jean-Luc Godard
» Gênero: Drama
» Ano: 1965
» Origem: França/Itália
» Duração: 110 minutos
» Tipo: Longa
» IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0059592/


Elenco:

» Jean-Paul Belmondo
» Anna Karina
» Graziella Galvani

Download:

» Filme

» Legenda

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial